Oi Oi Galera! Gostaram do novo visual do blog? Hoje eu trouxe pra vocês a resenha de Máscara, do nossos autor parceiro Luiz Henrique Mazzaron.
Máscara
Autor: Luiz Henrique Mazzaron Máscara
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 366
Gênero: Suspense, Ficção Cientifica.
Classificação: ★★★★
Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?
"Ele era o mal. Ele era aquilo o que você mais teme. Ele era a sombra que perseguia a luz. Sua missão era achar o menino. Aquele menino era especial."Uma trama realmente excepcional.
Enquanto estava na espera do livro, li MUITAS resenhas positivas, por isso, esperei que o livro fosse esplêndido. Posso afirmar que minhas espectavas foram superadas.
O livro foi MUITO BEM dividido em seis partes, além do prólogo, o que dá aquela sensação de propaganda na hora H do filme. Tentei a todo custo ler uma parte por dia, mas a curiosidade falou mais alto.
"O que ele presenciou naquela sala era algo que faria até a mente mais cética amolecer."
"A única saída era seguir em frente."
Risos)
Brincadeiras à parte, os personagens foram muito bem estruturados. Máscara, foca no principal de cada pessoa, não descreve aquele palito de picolé que o protagonista guardou há 12 anos atrás, o que torna o livro MUITO menos cansativo e mais rápida a leitura.
"O que ele presenciou naquela sala era algo que faria até a mente mais cética amolecer."
Sobre os personagens, eu vou lhe contar um segredo: A cada vez que um deles morria, eu marcava a página, para no final contabilizar os mortos ☠. Mas aconteceu um problema, surgiram zumbis na história, como formigas!
Um total de 37 mortos foi o que consegui, em média, não contabilizando ilusões, fantasmas, zumbis e seres já mortos. (Brincadeiras à parte, os personagens foram muito bem estruturados. Máscara, foca no principal de cada pessoa, não descreve aquele palito de picolé que o protagonista guardou há 12 anos atrás, o que torna o livro MUITO menos cansativo e mais rápida a leitura.
Nomes super criativos, descrição moderada, e personalidades diferentes, chamaram bastante a minha atenção.
O enredo foca principalmente na vida de Liam, e o fato dele ser especial, mas aos poucos são acrescentados personagens secundários importantes para a história, o que não deixa ninguém excluído. (Isso é muito legal em um livro).
Um único ponto que me deixou um pouco de dúvida foi em relação a localidade. De todas as descrições de cenas do livro, nenhuma havia indicação de cidade ou país. É como se fosse tudo perdido no tempo, e no espaço.
O que eu percebi na trama, que me atraiu ainda mais pelo livro, foi a junção de maravilhosas histórias que são super conhecidas por nós. É como uma mistura de todos os filmes e livros bons. Reconheci o Harry (Livro) quando Liam morava de baixo da escada, reconheci o Jogos Mortais (Filme) na escolha entre a vida de 10 pessoas, reconheci Angel Beats (Anime) no Domus, entre outros...
Ah! Chegou o momento tão esperado, o final do livro. A hora certa para desvendar todos os segredos, o ponto estratégico para revelar tudo escondido, não é mesmo?
Não foi bem assim. Máscara não há um final concreto, é como uma pausa na história. (Aqueles minutinhos da propaganda pra você ir ao banheiro). Mas essa pausa vai demorar. Vai demorar bastante, pois o autor ainda não publicou a continuação da história. Me resta terminar essa resenha, e esperar o próximo livro.
Um ponto negativo foi a diagramação. Vou ser bem franca, acho que a capa poderia ter sido MUITO mais elaborada. Os marcadores que recebi junto com o livro foram maravilhosos, ilustrações legais e ORIGINAIS. Já a edição, posso dizer que tinha 30% da criatividade dos marcadores. Até mesmo o nome do livro "Máscara" dá milhões de ideias e possibilidades de capas brilhantes.
Na lateral há uma carta, um Az com uma caveira, que é desnecessária; a fonte usada ao escrever a palavra Máscara não foi uma das melhores; e a imagem de um homem gritando à frente de alguns degraus com o muro atrás pichado também foi pouco trabalhada.
Cada novo personagem trás consigo uma nova lição, e posso afirmar com toda certeza que este livro mudou um pouco meu jeito de ver certas coisas. E sempre que leio um livro que muda algo em mim, reconheço com essas quatro estrelinhas ★★★★.
Por todos esses motivos, Máscara- A Vida Não é Um Jogo, tem um espaço mais que ESPECIAL na minha Prateleira. ♥
Quote favorito:
-Sabe o que o ser humano faz para mascarar seus sentimentos na maioria das vezes?-O que?
-As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês.
A trama? Ah! Isso eu vou deixar por sua conta, me conte o que você achou!
Caso ainda não tenha o livro, CORRE enquanto há tempo:
Buscapé - Extra - Pontofrio - Livraria Cultura - Submarino - Americanas - Saraiva - Casas Bahia
Você também quer uma resenha do seu livro publicada aqui? Então entre em contato no aprateleira@gmail.com e vamos fazer uma parceria!
Beijocas da Jay
Caso ainda não tenha o livro, CORRE enquanto há tempo:
Buscapé - Extra - Pontofrio - Livraria Cultura - Submarino - Americanas - Saraiva - Casas Bahia
Você também quer uma resenha do seu livro publicada aqui? Então entre em contato no aprateleira@gmail.com e vamos fazer uma parceria!
Beijocas da Jay
Eu amei ler esse livro, a história é maravilhosa, o tipo de história que eu gosto, no estilo de Jogos Mortais. Um livro nacional que merece todo o sucesso e reconhecimento. Ótima dica e resenha!
ResponderExcluirBeijo,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/
Obrigada! Estou SUPER ansiosa pela continuação!
ExcluirBeijocas, Jay.
Eu gostei muito da sinopse desse livros acho que vou por ele na minha lista!!
ResponderExcluirmudei de blog viu >>http://mergulhado--emhistorias.blogspot.com/
Super indico a leitura, pois é realmente muito intrigante.
ExcluirAdorei o blog!
Beijocas, Jay.
Pela resenha deu pra entender que esse é um daqueles livros que faz a gente refletir... Parece ser ótimo! Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirÉ a primeira vez que passo por aqui, adorei o blog, já estou seguindo!
Estou recomeçando meu blog, gostaria que você visitasse e seguisse de volta se gostar.
Muito obrigada e muito sucesso ;)
http://femmefilles.blogspot.com
Obrigada! Irei seguir sim, flor!
ExcluirBeijocas, Jay
Oi, Jayne!
ResponderExcluirNão conhecia o livro ainda e pela resenha parece bem legal. Não é um gênero que chame tanto a minha atenção, mas achei a história criativa e o elogio aos personagens me pegou. Se tem uma coisa que adoro é quando o livro tem personagens bem construídos, porque faz toda a diferença na leitura! A parte que desanimou é a continuação não publicada, agora tenho preferido livros com finais fechados do que esperar a continuação.
Beijos, Fer.
http://viciosemtres.blogspot.com.br/
Oi Fernanda! Tudo bem?
ExcluirO livro é MUITO bom. Também adoro personagens assim.
Pois é. :/ Só me resta esperar. (Hahaha)
Beijocas da Jay
Máscara; um livro cheio de surpresas do começo ao fim, algo muito revelador. Querem saber o por quê? Porque eu me surpreendi com cada palavra escrita, embora o livro pareça ser "assustador" por causa de seu nome e sua sinopse.
ResponderExcluirOi Solange! Tudo bem?
ExcluirExatamente isso. O livro surpreende.
Nada previsível.
Beijocas da Jay
Eu li o livro e achei bom!! O autor faz com que os personagens reflitam sobre as escolhas que fizeram enquanto viviam em outro mundo! Estas escolhas têm suas consequências, que podem ser boas ou ruins.
ResponderExcluirOi, Francisca! Tudo bem?
ExcluirVerdade! O livro tem muita mensagem subtendida.
Que bom que gostou!
Beijocas da Jay