Image Map

Li Até a Página 100- O Acumulador de Troféus

Oi oi, gente! Já é a terceira vez que faço essa coluna aqui no blog, o livro de hoje é O Acumulador de Troféus da autora Camila B. Monteiro, nossa mais nova parceira. Clique em CONTINUE READING para ler mais.
Para ler outros posts da coluna 'Li Até a Página 100', CIQUE AQUI.




Primeira frase da página 100:
“-Mas eu coloquei essa cesta aqui agora?”

Do que se trata o livro?
Conta a história dos moradores de um casarão que esconde muitos mistérios. Maria mora na casa desde que casou-se com 'Lalau', e vive um relacionamento complicado com o marido que a agride frequentemente.

O que está achando até agora?
Gostei muito do mistério, muito bem estruturado.
Porém o romance não me agradou muito. Além de haver um pensamento extremamente machista em alguns dos personagens, eu sou um pouco feminista, então algumas páginas me irritam, principalmente em agressões verbais e físicas contra a personagem principal. 

O que está achando do personagem principal?
Maria foi criada em um meio familiar onde pai bater em mãe é uma coisa normal. Por isso ela não revida as agressões nem denuncia o marido. 
Particularmente, penso que a protagonista é inocente demais. A ponto de se sentir suja só por ter um amigo, enquanto o marido vive com outras mulheres. 

Melhor quote até agora:
“Hoje tentava viver a vida que ele havia deixado de lado, para que ela pudesse viver a dela."

Vai continuar lendo?
Não tão rápido quanto eu queria, mas vou continuar lendo sim.

Última frase da página:
“- Boa noite, TJ, pode parecer uma bobagem, mas estamos realmente preocupadas.”

Então é isso galera! Gostaram?! 
Deixe aí nos comentários!
Beijocas da Jay.

2 comentários:

  1. Oi, Jayne, tudo bom? Nossa, parece ser um livro intrigante. Fiquei curiosa e acho que vou ler! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir