Image Map

Se Arrependimento Matasse- Alma Cervantes

Se Arrependimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
Idioma: Português
Editora: Novo Século 

Número de páginas: 246
Gênero: Mistério, Policial
Classificação: 


Tirou o meu fôlego e o meu sono.

Eu soube que o livro seria bom ao ler a dedicatória:
"A todos os que me apoiaram desde o início;
e também a todos que viram com preconceito."


Eu tive certeza que seria M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. ao ler o primeiro parágrafo:

"É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distração constante e eficiente, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é apenas um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo ponto." Pag. 7


A história narra as férias de três amigos, Alexander, Rebeca e Alice, que viajaram juntos para o hotel dos pais de Alex. Como não se viam há tempos, os três estavam super animados com o reencontro.
O percurso até ao local não foi o mais agradável possível, o tempo também não ajudara, porém fizeram um ótimo jantar e conheceram outros hóspedes. Após um jogo de cartas, foram para seus quartos.
Um apagão, algumas batidas, uma faca, um corpo.
Victor, o cozinheiro do hotel fora assassinado brutalmente com uma facada. A tensão começa, todos se reúnem no salão para tentar entender o que aconteceu.
Suspeitas pesam o ambiente, e alguns equívocos podem ser fatais.

Não duvidei em nenhum momento que o livro seria surpreendente, porém ao descobrir o verdadeiro culpado, como diria Maysa, "meu mundo caiu". 
Se Arrependimento Matasse ganhou meu coração, principalmente, com as descrições de personagem e ambientes. Que, na verdade, é o que eu mais cobro em um bom livro.
São pequenas linhas que descrevem perfeitamente um enorme ambiente e muitos detalhes, por exemplo:
"Ambos os quartos eram grandes e com decorações exageradas." Pag. 13
Com isso eu imagino TODO o quarto sem ter que ler de que tecido o tapete foi feito.
Isso torna a leitura muito rápida, fácil e prazerosa. Confesso que estava com saudades de ler um livro com a linguagem mais formal, e o autor conseguiu fazer a linguagem bastante formal de uma fácil compreensão. 

Pode fazer o D.N.A. porque eu tenho certeza que o sangue da Agatha Christie corre nas veias de Alma Cervantes.
"'Certeza' é uma palavra fortemente subestimada. Seu significado é absoluto. É utilizada com imensa banalidade, quando logicamente esta deveria ser uma das palavras mais raras e de difícil utilização." Pag. 102

Os quotes são simplesmente perfeitos.
Quase todos os personagens, como citei na COLUNA que fiz quarta-feira, têm algum defeito, ou parece ser suspeito. Não sei muito sobre mistérios policiais, mas aprendi com Scooby Doo que o menos suspeito é o mais provável de ser culpado, porém nunca imaginaria que o assassino seria este. 

Ficou curioso para saber quem é o culpado de toda essa confusão? Compre já o livro! Corre enquanto ainda tem, RECOMENDO:
Livraria Cultura - Saraiva - Amazon - Cia dos Livros

Minha classificação foi ★ pois há um pequeno momento da história que a leitura demora, os depoimentos são necessários, porém atrasaram o ritmo. Também penso que a diagramação poderia ter sido um pouco melhor. 
Quanto a erros de revisão, que muitos leitores se preocupam, pra mim foram isentos. Porém confesso que estava tão conectada a trama que se houvesse realmente algum erro, eu não repararia. (Risos

Com certeza comprarei um próximo livro do autor, e já favoritei lá no Skoob. ;) 
Fiquem ligadinhos nas novidades de 'Se Arrependimento Matasse' nas redes a baixo:
SkoobFan Page 

Então é isso galera, espero que tenham gostado!
Beijocas da Jay.

3 comentários:

  1. Nossa, parece ser muito bom esse livro! Fiquei super curiosa, vou querer ler. :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jayne. Esse livro é muito bom, cheio de suspense e surpreendente. Quem imagina aquele final?!
    Tomara que o autor não demore para escrever outra história...porque depois que li Se arrependimento matasse quero ler qualquer coisa que ele escrever.rs!
    Bjos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir