Image Map

5 Maneiras de Adquirir Livros Gratuitamente

Bom dia, chuchus! A coluna de hoje está recheada de dicas legais. Caso for por em prática essas 5 maneiras de adquirir livros gratuitamente, não se esqueça de me contar como foi! 


1. Responda pesquisas de opinião no NICEQUEST e troque por livros.

No NICEQUEST você responde pesquisas de opinião, e em troca recebe caracóis. Esses caracóis podem ser trocado por prêmios, dentre eles, livros! É muito simples. Basta se inscrever no site e eles enviarão os links das pesquisas para seu e-mail, assim que você acaba de responder, os caracóis já são adicionados a sua conta. Depois de conseguir a quantidade necessária de caracóis, você compra o livro que quiser da lista do site! Ainda não consegui os caracóis necessários para comprar o livro que eu quero, e também não recebi nada ainda, mas li vários artigos que comprovam que é mesmo confiável.

2. Participe de Sorteios.
A maioria dos blogs literários estão sempre fazendo sorteios para presentear seus leitores. Caso você não tenha achado ainda nenhum sorteio de livros não se desespere! Há sites específicos para a divulgação de sorteios. Vou indicar os dois que eu mais frequento quando procuro alguma promoção: Alegria de Viver e Amar o que é Bom - Sorteios e Mais Sorteios. Breve acontecerá mais sorteios aqui no blog, fiquem ligados!

3. Troque no Skoob.

No Skoob você pode fazer trocas de livros super simples. Atualize seu perfil para o Plus, escolha o livro que você quer, e negocie com o outro usuário o livro que você dará em troca. Super rápido e fácil. (Meu perfil no Skoob).

4. Peça emprestado.
O velho e bom pedir emprestado sempre funciona. Óbvio que se você for fazê-lo deve ter o máximo de cuidado e devolvê-lo o quanto antes possível. Se você tiver responsabilidade, e seguir essas duas dicas, tenho certeza que a pessoa lhe emprestará novamente.

5. Leia um e-book grátis.
A praticidade do e-book é mesmo mágica. Hoje em dia há vários livros disponibilizados gratuitamente. É só baixar e ler.


Caso nada disso funcione, você pode optar por aquela velha técnica de pegar um livro na biblioteca. Lembre-se de entregar sempre no prazo! (Risos).

Então é isso galera, espero que tenham gostado.
O que estão achando dos novos posts daqui do blog?
Deixe sua opinião aí nos comentários!

Beijocas da Jay

4 comentários:

  1. Adorei a primeira dica, não conhecia esse site mas já vou correndo me inscrever ^^ Pedir emprestado é a coisa que mais faço, adoro, outra dica super legal é se inscrever em alguma biblioteca tem algumas que são pagas e outras públicas mas mesmo as pagas é algo muito pouco por todos os livros que você lerá *oo*
    Muito Obrigada pela dica, beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia! Tudo bem?
      Haha' Não há de quê. Espero que consiga muitos livros!

      Boa leitura!
      Beijocas da Jay

      Excluir
  2. Ei, Jay! Eu não conhecia o NICEQUEST, mas amei a dica e vou esperar por um convite, rs. Eu sempre peço livros emprestados para minha amiga e costumo emprestar alguns, o que não acontece sempre. Amei as dicas! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! Tudo bem?
      Recebi mais uma pesquisa hoje mesmo! Estou juntando meus caracóis. <3 Hahahaha'

      Beijocas da Jay

      Excluir