Image Map

31 Profissão: Solteira- Claudia Aldana


31 Profissão: Solteira
Autora: Claudia Aldana
Idioma: Português
Editora: Primavera Editorial
Número de páginas: 295
Gênero: Comportamento
Classificação: ★★★★✰

  Claudia Aldana deixa os leitores vidrados ao contar as decepções amorosas de Consuelo Aldunate.

   Fazer 31 anos e continuar solteira parece um problema para Consuelo Aldunate, uma mulher moderna, com vida profissional estabilizada, amigos divertidos, uma gata curiosa e o temeroso receio de envelhecer.

   O tempo passou e Consuelo assistiu o casamento de todas as suas amigas, vestida de madrinha e com sorriso no rosto, mas a verdade é que ela queria ser a mulher levada ao altar. Visto o temível tempo que se passou, a protagonista se esforça continuadamente pra encontrar o amor da sua vida, nem que seja num bar de hotel.

A verdade é que passar a vida adulta sozinha não era fácil, ainda mais assistindo de camarote todos os casais felizes com suas vidas estabilizadas, muitos até com filhos. Alguns momentos da história eu imaginava Consuelo olhando para o céu e se perguntando "Deus, por que não eu?". 



"Meu ânimo não deveria depender do meu sucesso com homens." -Página 60

A temporada de caça estaria aberta, e achar o amor da sua vida não é tão difícil assim, não é mesmo? Aí que você se engana. A cada 'amor da vida' que Consuelo encontrava, era uma decepção, logo após horas no salão, e gastar fortunas em compras, ela estava novinha em folha pra voltar a sua procura. Esse ciclo se repete incontáveis vezes durante a trama. Não me lembro ao certo com quantos caras Consuelo saiu, mas posso garantir que ela gastou MUITO dinheiro com roupas novas.

"E aí eu entendo: meu problema não se chama solteirice; chama-se solidão." -Página 63

Esse livro é a coletânea de colunas escritas por Claudia Aldana para a Revista Ya, do Chile. O que é bastante interessante, visto que os capítulos são curtos e diretos, tudo o que uma coluna precisa ser. Acredito que a Primavera Editorial apostou certo na publicação.

"você se aborrece com o passar dos anos como se ficar amargurada fosse salvá-la de envelhecer; há momentos em que é preciso aceitar que o tempo passa." -Página 101

Conta uma história que poderia muito bem ser real, essa foi uma das qualidades que mais me atraiu. Não é como romances clichês que no final o príncipe beija a princesa, se casam, e vivem felizes para sempre, é como se pudéssemos encontrar Consuelo no mercado, fazendo compras, ou no salão, se recuperando de mais uma tragédia amorosa.

Ao final do livro, me dei conta que todas nós (mulheres) temos uma Consuelo, pode ser bem pouquinho, ou não tão desesperada, mas todas queremos nos sentir amadas e valorizadas. Outra coisa que acontece com nosso 'Lado Consuelo' é achar a grama do vizinho sempre mais verde, deduzir que os outros relacionamentos são sempre melhores. O que mais me admira na protagonista é a esperança de que vai encontrar alguém, mesmo que não seja o Sr. Perfeito, que se encaixe a ela. E dizem que o primeiro passo pra conseguir, é tentar, não é mesmo?

"O problema de tudo isto é que eu faço planos. Não posso separar a sensação de gostar muito de alguém, sem idealizar onde vamos estar em três meses." -Página 91

A narrativa é super gostosa de ler. As festas que Consuelo vai, as enrascadas em que ela se mete, os conselhos que vamos levar pra vida, os diferentes tipos de homens que ela conhece é tudo muito divertido e inspirador, e é praticamente impossível não se conectar a protagonista.

A diagramação está em completo acordo com a vida de Consuelo, que mesmo com tantos altos e baixos, é colorida e divertida. Por isso tudo e muito mais, minha avaliação foi ★★★★✰.

Espero que leia e aprecie tanto quanto eu.
Beijocas da Jay


ACESSE A BAIXO OS PERFIS SOCIAIS DA PRIMAVERA EDITORIAL:


ACOMPANHE A PRATELEIRA NAS REDES SOCIAIS ABAIXO:

2 comentários:

  1. Eu quero ler esse livro há um tempo já e sua resenha só me estimulou mais, amei!
    Que lindo seu layout <3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deb! Tudo bem?
      Muito obrigada! Que bom que gostou. (Demorou um tempão pra fazer).

      Beijocas da Jay

      Excluir