Image Map

Milagres acontecem, e pessoas reaparecem!

Olha só quem está dando as caras por aqui novamente?! Sim, eu mesma! 
Sei que não comuniquei meu desaparecimento do blog, sei que foram meses sem postar, sei que foram leitores perdidos, mas como nem tudo na vida são flores, esse tempo era realmente necessário pra colocar algumas coisas no lugar.
Esse post é para esclarecer algumas dúvidas sobre esse desaparecimento todo, então, respondi as perguntas mais frequentes que me faziam, pra deixar tudo cristalino pra vocês, honeys.

Por que você parou de postar?
Acontece que eu tenho um grande defeito de querer abraçar o mundo com as mãos. E mesmo sabendo que é muita responsabilidade, eu insisti em achar que conseguia dar conta, quando, na verdade, não era humanamente possível. Não é fácil dar conta de recebimentos de editoras e responder dentro do prazo, e minha pilha de livros pendentes só aumentava. Para ler e escrever é preciso ter disposição e paixão, e durante muito tempo isso se tornou mais uma obrigação do que um hobby e deixou de ser prazeroso.



O que você fez durante esse tempo todo?
Durante muito tempo A Prateleira foi minha vida, e cada segundo do meu dia eu passava pensando em posts que vocês gostariam de ler, ou o próximo livro que iria resenhar. Acontece que eu descobri que existe uma vida lá fora. Além dessa tela, além da internet, e além dos livros. Ler é maravilhoso, mas você usar isso pra se isolar, como se fosse seu refúgio do mundo real, é adiar um problema que vai ser bem maior depois. O que eu precisava era descobrir isso, que a leitura me acrescenta, mas não me sustenta. E isso eu levo pra todas as áreas da vida. Então, o que eu fiz durante esse tempo? Eu não li nenhum livro. A sensação de obrigação era tão grande que isso me fez tomar pavor das páginas, e logo perdia o interesse. Tentei voltar várias vezes, mas a falta de tempo e vontade de escrever faziam com que eu esquecesse a ideia, e eu realmente achei que iria assinar o óbito da Prateleira.



Por que só agora você decidiu voltar?
Essa é uma boa pergunta, e tenho boas respostas.
1- Como agora estou de recesso de aulas, terei tempo de postar.
2- Eu precisava de um propósito, e agora que eu percebi que é uma coisa que me acrescenta, não é mais uma necessidade, o que me dá muito mais liberdade de escrever como eu quero, quando eu quero e o que eu quero, sendo muito mais divertido, tirando o peso da obrigação.
3- Só quanto parei de escrever que percebi a quantidade de pessoas que acompanhavam o blog, porque recebi várias perguntas, e sempre que conversava com alguém surgia aquela típica pergunta 'e o blog?'. Hoje eu percebo que não é a quantidade de leitores que você tem que faz o blog, mas sim a fidelidade deles em saber que seus posts são de qualidade.
4- Eu amo tudo isso. Amo escrever, amo responder comentários, amo receber livros, amo ler, amo tudo que envolva A Prateleira, e estava morrendo de saudades de vocês.



Então, seja bem vindo(a) a uma nova Prateleira, bem mais leve e de bem com a vida, com a verdadeira paixão pelo que faz, e satisfação por você ter lido esse post até aqui.

Então é isso, volte sempre, pois não vou mais sair daqui, e a partir de agora você vai sempre encontrar uma novidade.

Beijocas da Jay

ACOMPANHE A PRATELEIRA NAS REDES SOCIAIS ABAIXO:

Um comentário:

  1. Já tive um post nesse estilo no PL rsrs acho que todo leitor blogueiro um dia se deparara com essa realidade... cansaço, leitura por obrigação e a cobrança das parcerias. Eu estava no meu limite. O que eu fiz? Desisti de todas as parcerias e comecei a ler no meu ritmo, sem obrigação, prazos ou chatices... abandonei livros (um alívio) e amei outros. Deu certo! O Passaporte Literário voltou a ser att (no meu tempo tsc tsc nada de post's diários ou post's por obrigação para manter o blog atualizado dia sim dia não). Hoje eu o att quando dá e quando tenho inspiração para colocar algo que eu ache que realmente vale a pena mostrar para os leitores. Estou amando essa liberdade <3

    Que sua nova jornada seja ótima!

    Passaporte Literário

    ResponderExcluir