Autora: Claudia Aldana
Idioma: Português
Editora: Primavera Editorial
Número de páginas: 295
Gênero: Comportamento
Classificação: ★★★★✰
Claudia Aldana deixa os leitores vidrados ao contar as decepções amorosas de Consuelo Aldunate.
Fazer 31 anos e continuar solteira parece um problema para Consuelo Aldunate, uma mulher moderna, com vida profissional estabilizada, amigos divertidos, uma gata curiosa e o temeroso receio de envelhecer.
O tempo passou e Consuelo assistiu o casamento de todas as suas amigas, vestida de madrinha e com sorriso no rosto, mas a verdade é que ela queria ser a mulher levada ao altar. Visto o temível tempo que se passou, a protagonista se esforça continuadamente pra encontrar o amor da sua vida, nem que seja num bar de hotel.
A verdade é que passar a vida adulta sozinha não era fácil, ainda mais assistindo de camarote todos os casais felizes com suas vidas estabilizadas, muitos até com filhos. Alguns momentos da história eu imaginava Consuelo olhando para o céu e se perguntando "Deus, por que não eu?".
"Meu ânimo não deveria depender do meu sucesso com homens." -Página 60

"E aí eu entendo: meu problema não se chama solteirice; chama-se solidão." -Página 63

"você se aborrece com o passar dos anos como se ficar amargurada fosse salvá-la de envelhecer; há momentos em que é preciso aceitar que o tempo passa." -Página 101
Conta uma história que poderia muito bem ser real, essa foi uma das qualidades que mais me atraiu. Não é como romances clichês que no final o príncipe beija a princesa, se casam, e vivem felizes para sempre, é como se pudéssemos encontrar Consuelo no mercado, fazendo compras, ou no salão, se recuperando de mais uma tragédia amorosa.

"O problema de tudo isto é que eu faço planos. Não posso separar a sensação de gostar muito de alguém, sem idealizar onde vamos estar em três meses." -Página 91
A narrativa é super gostosa de ler. As festas que Consuelo vai, as enrascadas em que ela se mete, os conselhos que vamos levar pra vida, os diferentes tipos de homens que ela conhece é tudo muito divertido e inspirador, e é praticamente impossível não se conectar a protagonista.

Espero que leia e aprecie tanto quanto eu.
Beijocas da Jay
ACESSE A BAIXO OS PERFIS SOCIAIS DA PRIMAVERA EDITORIAL:
Eu quero ler esse livro há um tempo já e sua resenha só me estimulou mais, amei!
ResponderExcluirQue lindo seu layout <3
❥Blog:Gordices Literárias
Oi, Deb! Tudo bem?
ExcluirMuito obrigada! Que bom que gostou. (Demorou um tempão pra fazer).
Beijocas da Jay