Image Map

O Acumulador de Troféus- Camila B. Monteiro



O.O.O.i Galera! Tudo bem com vocês? 
O post de hoje é a resenha do livro da nossa querida autora parceira, Camila B. Monteiro.
Demorei um pouco para escrever essa resenha, mas finalmente saiu!
Espero que vocês gostem! 

O Acumulador de Troféus
Autora: Camila B. Monteiro
Idioma: Português
Editora: Boêmia Urbana
Número de páginas: 292
Gênero: Suspense policial
Classificação: ★★★


  Maria é uma dona de casa esforçada, uma mãe esplêndida mas uma mulher sofrida. Lalau desperdiça dinheiro e tempo com bebida, e ao voltar pra casa, Maria sente toda a fúria do marido.
  Morando no interior de Goiás, Maria, Lalau, e suas duas filhas vivem confortavelmente em uma fazenda muito disputada, constantemente recebiam ofertas para que vendessem-a, porém essa ideia nunca foi levada em consideração, e o 'Não' era certo.
   A cidadezinha crescia e novos habitantes iam chegando, um deles foi Geraldo, um comerciante que abriu um armazém ao lado da casa de Maria. Com o tempo, Maria e Geraldo tornaram-se amigos, e o ciúme do marido era iminente. 
  Após mais uma das várias brigas entre Lalau e a esposa grávida, Maria é levada ao hospital com ferimentos graves e risco de perder o bebê. 
  Lalau, também é levado ao hospital porque sofreu um ferimento cabeça, mas desaparece inexplicável e misteriosamente.
  Cadáveres aparecem na fazenda tão cobiçada, novos policiais investigam sobre o caso, o coração de Maria começa a bater mais forte novamente, e a história toma um rumo surpreendente. 
  Quem será que está por trás desse mistério todo? 

  Adquira o livro e descubra agora: COMPRA PELO SITE OFICIAL
  
O Acumulador de Troféus se passa em Goiás, isso me atraiu bastante pelo fato da autora valorizar as raízes Brasileiras, além disso, as descrições de ambiente são completas e curtas. A história se passar em uma fazenda pacata, e num ambiente não movimentado também favoreceu o mistério, e arranca vários suspiros dos leitores.

  Achei estranho a falta de personagens que participam da história, porém são todos bem descritos e estruturados.
  Na coluna 'Li Até a Página 100 e...' eu descrevi a personagem principal, Maria, como insegura e submissa, porém, ela se transforma em uma mulher forte ao longo da história. Maria em meio a tantas decepções encontrou forças para continuar e deu um 'UP' na sua vida e na de suas filhas. Essa foi uma lição que tirei da história.  

  Li apenas esse livro desta editora, não sei qual a linha de publicação, porém O Acumulador de Troféus ganhou minhas quatro estrelinhas. Pretendo ler outros livros da autora caso seja publicado.
  
  A diagramação realmente não me encheu os olhos. A capa leva um Casarão antigo em tons azulados, o nome da autora ao final e o título, com uma fonte não muito trabalhada,  em lilás.

  Tirei uma estrelinha do livro, porque ele é curiosamente confuso. Até a página 150 (em média), a trama segue como um romance onde a esposa é maltratada e começa a gostar de outro homem. A partir daí, começa um desencadeamento de acontecimentos ruins, pessoas mortas, dedos em potes, tiros, e tudo mais. 
É como uma bipolaridade, o final é totalmente diferente de como a história ia tomando forma. Isso me fez sentir como se estivesse lendo dois livros, um no início, e outro totalmente diferente no final. 
  Além disso, há alguns erros de português no livro. Marquei no mínimo 5 palavras escritas incorretamente, não levando em consideração as sem concordância.
  As quatro estrelinhas foram pela ótima descrição de ambiente e personagem, o final surpreendente, e a ambientação.

Quotes favoritos:
"Hoje tentava viver a vida que ele havia deixado de lado, para que ela pudesse viver a dela."
"...existem coisas que fogem ao nosso controle, sei que o problema não é você."

Então é isso galera.
Espero que vocês tenham gostado da resenha!
Comente aí em baixo o que você achou.

Beijocas da Jay

4 comentários:

  1. Amo suspense policial, fiquei com vontade de ler esse livro ^.^

    Vanessa
    Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Tudo bem?
      Que bom que você gostou!
      Espero que ao ler o livro, se identifique mais que eu.
      Rsrs'

      Beijocas, Jay

      Excluir
  2. Olá, Jay! Fiquei curiosa para ler o livro, mas acho que vou esperar um pouquinho. Tenho certo receio quando a história é confusa, mas vou dar uma chance, sim. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jay, gostei da premissa do livro, gosto de leituras desse gênero. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir